Conforme informações repassadas pelo Delegado José Antônio Sena, a DEAM/GIH/DP – Planaltina prendeu em flagrante delito M.I.A. autuado pela infração penal prevista no: art. 33 da Lei 11.343/2006, tráfico de drogas, (por transportar e ter em depósito drogas).
A partir de informações obtidas durante operação policial, ocorrida na última semana, se tomou conhecimento de que um motociclista, entregador de alimentos tipo delivery, estaria comercializando e entregando drogas na cidade.
Pelas informações recebidas, constava que usuários de drogas faziam pedido por meio de aplicativo de mensagens e a droga era entregue pelo traficante, disfarçado de entregador. Nesta segunda-feira (04/07), após ações de inteligência e monitoramento, foi possível flagrar o momento em que o entregador realizava a entrega de drogas.
O investigado foi abordado e lhe foi dado voz de prisão. Após a abordagem, M.I.A. assumiu que estaria comercializando drogas há alguns meses, e que possuía em sua casa significativa quantia oculta em um armário, tendo franqueado o acesso. No local descrito foi possível localizar: um tablete de substancia, esverdeada, aparentando ser maconha, balança de precisão, diversas porções embaladas e grande quantidade de embalagens para acondicionamento.
Destaca que o investigado inovou no mercado, pois além de fazer a entrega se passando por entregador de alimentos, na embalagem juntamente com a droga pronta para consumo (esfarelada) seguia papéis (de seda) para facilitar o uso.
Na unidade policial fora lavrado o respectivo auto e em seguida o preso fora encaminhado à Cadeia Pública ficando à disposição da Justiça.
Com informações: Delegado José Antônio Sena
Por: Clícia Balbino de Sousa