Por: Evelin Rodrigues.
Formosa, Go.
No dia 26/01 (Domingo) A equipe Fox 2 foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica no endereço mencionado. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima, J. R. de A., bastante emocionada e chorando, que relatou ter sido agredida por seu companheiro, L. S. de S. Ela contou que o agressor utilizou força física para roubar seu celular e solicitou à equipe que a acompanhasse até sua residência, temendo que ele ainda estivesse nas proximidades.
Com a permissão da vítima, os agentes entraram na casa e verificaram que a porta dos fundos havia sido forçada. A vítima informou que o autor também havia furtado um botijão de gás, utilizando-o para ameaçá-la, dizendo que atearia fogo nela e ao imóvel. A casa estava completamente bagunçada, com vários objetos danificados, mas o autor não foi encontrado no local.
A equipe então iniciou um patrulhamento nas redondezas e em locais onde o autor poderia estar, com base nas informações fornecidas pela vítima. Durante esse patrulhamento, a vítima contatou novamente a guarnição, informando que o autor havia ligado do celular roubado para sua avó, ameaçando-a e afirmando que iria até a casa dela portando uma arma de fogo, por conta da denúncia à polícia.
Com o apoio da equipe Bravo, o autor foi localizado no endereço indicado. Ao ser abordado, recebeu voz de prisão pelos crimes de roubo, violência doméstica e ameaça. Durante a abordagem, constatou-se que ele estava na posse de uma bicicleta preta aro 29 que havia sido roubada, conforme registrado no RAI 39887113.
O proprietário da bicicleta, identificado como G., compareceu à Central de Flagrantes e reconheceu tanto o objeto quanto o autor do roubo, ocorrido em 17/01/2025, onde houve ameaças e uso de uma faca. A bicicleta foi devolvida ao seu legítimo dono.
Diante dos acontecimentos, o autor foi levado à Central de Flagrantes e algemado conforme a Súmula Vinculante 11 do STF devido à resistência apresentada durante a abordagem. Exames de corpo de delito foram realizados tanto na vítima quanto no autor, sendo ambos deixados à disposição da autoridade competente.