Por: Clícia Balbino de Sousa
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal da Terra, nesta segunda-feira (29/05), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de um homicídio ocorrido em uma residência situada na Rua 10, do Setor Primavera em Formosa-Go.
Mediante a situação, equipes deslocaram-se até o endereço informado onde visualizaram a vítima, identificada como Edson Alves Mares, de 42 anos, popularmente conhecido como “Cachorrão” caído ao solo inconsciente. Na sequência, o óbito foi constatado por uma equipe do SAMU.
Diante da situação, a Polícia Técnica Científica compareceu até o local, e após o trabalho de perícia o corpo da vítima foi encaminhado até o IML de Formosa. Uma equipe do GIH também compareceu até o local e conduziu a namorada do suspeito até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
A reportagem entrou em contato com o advogado da jovem, onde o mesmo relatou que em depoimento a mesma teria alegado que estaria no local com amigos ingerindo bebidas alcoólicas e que em dado momento iniciou uma discussão.
“Em depoimento para o Delegado ela afirmou que teve uma discussão no local e que logo após teria escutado a vítima falando que estaria morrendo! Ela saiu para a rua pedindo socorro! Mas a vítima acabou falecendo em seus braços” relatou o advogado.
Diante da narrativa da jovem, e por não haver suspeita do envolvimento da mesma no crime ela foi liberada em seguida.
A reportagem do Jornal da Terra compareceu até o local, onde testemunhas que preferiram não se identificar relataram que, a vítima estaria na casa de um amigo com diversas pessoas, quando em dado momento teria se insinuado para a namorada de um homem que estaria no imóvel.
Ainda segundo as informações, ambos sob o efeito de álcool e substâncias ilícitas obtiveram uma discussão, momento em que o namorado da jovem apoderou-se de uma faca e golpeou a vítima na região do peito, em seguida, evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
Na ocasião, assustada com a situação, a namorada do suspeito teria se deslocado até a rua desesperada pedindo socorro aos vizinhos
“Ela estava chorando muito, pedindo por socorro, a nossa reação foi ligar para o SAMU e para a Polícia! Cachorrão morreu nos braços dela” Ressaltou uma testemunha.
“Todos os dias tem bagunça nessa casa, o pessoal vive aí bebendo, usando droga, é uma bagunça” informou outra testemunha.
Entretanto, após uma ação entre a Polícia Militar de Formosa Goiás e a Polícia de Planaltina de Goiás, o autor do crime foi localizado em Planaltina de Goiás juntamente com sua namorada e sua sogra. Diante da situação, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia em Planaltina de Goiás onde o indivíduo confessou a autoria do crime relatando que teria assassinado Edson após ele ter se insinuado para sua namorada.
De acordo com a narrativa do homem, os três receberam voz de Prisão em seguida foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde ficaram a disposição das autoridades competentes.
A reportagem ainda apurou que o acusado identificado como K. O. E. é um velho conhecido da Polícia pois possuí uma extensa ficha criminal.
Edson Alves Mares, figura muito conhecida e querida em Formosa, trabalhou como açougueiro no Hiper Carnes,e como mototaxista na cidade.
Parabéns aos guerreiros da Polícia Militar que não mediram esforços para localizar e prender o autor em menos de 12h.