O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Tragédia: trabalhador morre após parede de concreto cair sobre ele no Jardim Oliveira, em Formosa; veja vídeo

Por: Clícia Balbino de Sousa

Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal da Terra, nesta terça-feira (29/08), um homem identificado como Rubens Soares de Ramos Brito, de 40 anos, popurlamente conhecido como “Surubim”, foi a óbito de forma trágica em um acidente de trabalho em uma quitinete, situada na Avenida B, em frente a Escola Estadual Maçom Ângelo Chaves, no Setor Jardim Oliveira em Formosa-GO.

A reportagem do Jornal da Terra compareceu até o local onde um homem que estava com Rubens no momento do acidente, narrou como aconteceu os fatos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu até o local onde localizou a vítima sem sinais vitais caído em meio aos escombros da obra. conforme o apurado, a proprietária do imóvel contratou um homem para executar o serviço de demolição de algumas paredes, e nesta terça-feira (29/08), teria sido informada que havia ocorrido um acidente onde as paredes teriam caído encima do operário que executava o serviço.

Na ocasião, a mulher compareceu ao local para prestar assistência aos envolvidos.

Ainda de acordo com o apurado, o homem teria sido contratado pelo valor de R$ 1.500 pela proprietária para executar o serviço de demolição das paredes internas do móvel, no entanto, o senhor contratou o serviço de um outro jovem onde o mesmo convidou Rubens para que o ajudasse na empreitada.

Na manhã desta terça-feira (29/08), os homens iniciaram os trabalhos derrubando as paredes de baixo para cima, quando chegou a meia parede o rapaz percebeu que a parte superior iria cair todas de uma só vez, no instante em que ele pediu para Rubens se afasta-se do local. Em ato continuo, Rubens relatou que pegaria somente o carrinho de mão para que não fosse esmagado pelos entulhos, momento em que toda parede ruiu vindo a cair.

Ao perceber que as paredes estavam desabando, o homem saiu correndo para fora, já Rubens teria saído para o lado onde os escombros caíram vindo a atingi-lo.

A equipe do Corpo de Bombeiros acionou uma equipe da Polícia Militar que realizou a preservação do local, em seguida o GIH chefiado pelo Delegado Danilo Meneses compareceu ao local juntamente com a Polícia Técnico Científica e após a perícia o Corpo de Rubens foi recolhido e conduzido até o IML de Formosa.

Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde foram ouvidos e liberados em seguida devido se tratar de um acidente de trabalho, e aparentemente o local não possuía indícios de crime por parte dos mesmos.

A proprietária do imóvel ficou no local, para prestar toda assistência aos familiares da vítima.

Natural de Alvorada do Norte Goiás, atualmente Rubens residia no Setor Jardim Planalto em Formosa a mais de 20 anos, deixa sua esposa e dois filhos sendo eles menores de idade. Figura muito conhecida e querida no município de Formosa, Rubens era vendedor de Pipas na Praça da Feira, também trabalhava em uma oficina de bicicletas, e como servente.

“Uma perca irreparável, uma tragédia, uma pessoa trabalhadora, carinhosa, um grande homem, um exemplo de pai, um grande amigo quando não era época de pipa, ele trabalhava na oficina, fazia bicos como servente! Vivia na luta trabalhando para não deixar faltar nada para a família! Sentimos muito com essa perda” ressaltou amigos de Rubens.

Para aqueles que desejam prestar condolências, o Corpo de Rubens será velado nesta terça-feira (29/08), a partir das 21h, na Casa Velatória 1. Já o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (30/08), a partir das 10h, em direção ao Cemitério Cruz das Almas.

Nós da Rádio Terra, lamentamos essa fatalidade rogamos para que Deus traga consolo e paz a todos os familiares e amigos neste momento de dor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM