O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Redução histórica na criminalidade de Formosa faz com que município se torne referência nacional em Segurança Pública


Os números da Segurança Pública em Formosa são surpreendentes e evidenciam a queda acentuada de todos os crimes violentos no município. Essa redução só foi alcançada, devido à implantação de uma nova metodologia de trabalho, entre as Forças de Segurança da cidade, juntamente com a atual gestão do Prefeito Municipal Gustavo Marques.

Só é possível alcançar um resultado como esse quando a parceria entre todas as forças policiais, sendo elas, Civil, Militar, e Guarda Municipal – se torna uma realidade diária. A população já percebe a realização de um trabalho sério e transparente, que não poupa das investigações nem o próprio Poder Executivo, além de realizar investimentos nos serviços de inteligência.

Importante ressaltar que, Formosa em breve contará com a implementação de sistemas de monitoramento custeados pela Prefeitura Municipal de Formosa, o que acarretara melhores condições de enfrentamento aos crimes que ainda existem na cidade.

Não há trégua para o crime

De acordo com dados oficiais fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, a redução de crimes no município de Formosa, em especial nos últimos quatro anos, atingiu números surpreendentes, muito acima da média nacional.

A título de exemplo, em relação aos crimes dolosos contra a vida, quando comparados ao ano de 2018, o município de Formosa teve uma redução de 71%. Na modalidade tentada, a redução no mesmo período foi de 72%. Em relação ao delito de latrocínio, se comparado ao ano de 2018, a redução foi de 100%, percentual este também aplicado à comparação de crimes de roubo de carga cometidos nos períodos ora analisados, porquanto a redução também foi de 100%.

Os crimes de roubo, em geral, que no ano de 2016 atingiram a marca de, 1835, ou seja, com uma média de 5 roubos diários no município, tiveram uma redução na região de mais de 92% quando comparado com tal período. Crimes de roubo a transeunte chegaram à marca de 1483 em 2016, existindo uma redução para 101 no ano de 2022, marca esta que significa uma redução de 94%.

Ainda, o roubo em comércio, no ano de 2017 atingiu o patamar de 154, referindo-se a praticamente um roubo a estabelecimento comercial a cada dois dias, chegou ao patamar de 06 (seis) no ano de 2022, o que significa uma redução superior a 97%.
Roubo a residência também teve uma significativa redução de 61% se comparado ao ano de 2016.

Conforme a Polícia Civil, tais números foram alcançados graças a integração entre as instituições responsáveis pela persecução penal, valorização dos profissionais que atuam no combate aos crimes, bem como pelo aumento de produtividade e qualidade das investigações.

A aproximação dos órgãos de segurança com a sociedade também foi fator crucial para tal redução. Acrescenta-se ainda que no ano de 2022 mais de 177 operações foram realizadas, o que acarretou ao todo 219 prisões feitas pela Polícia Civil, bem como o cumprimento de 180 mandados judiciais.

Ainda, foram concluídas mais de 2.000 investigações, devidamente encaminhadas ao Poder Judiciário.

Vale acentuar que a efetividade do trabalho das forças de segurança de Formosa não está apenas nas operações realizadas ou na queda acentuada dos índices criminais, está também na resolutividade das investigações.

Crimes do passado, que há anos aguardavam desfecho, foram, enfim, resolvidos. Famílias que viviam a angústia de ver soltos os criminosos que ceifaram a vida de entes queridos começam a ter alívio e paz.

Por: Clícia Balbino de Sousa

Com informações: Policia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM