O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Promotor Douglas Chegury é homenageado durante Júri em Formosa-GO

Por: Clícia Balbino de Sousa

O Promotor de Justiça, Douglas Roberto Ribeiro de Magalhães Chegury, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Formosa, que atuou no Júri Popular ao lado da Juíza Christiana Aparecida Nasser Saad, no dia 12 de Abril no Tribunal de Justiça, foi homenageado por sua equipe de trabalho da Promotoria e do Fórum. 

A Reportagem do Jornal da Terra acompanhou in loco, onde presenciou a emoção da equipe do Promotor que é 100% formada por mulheres.

O  intuito da homenagem é mostrar que o Promotor vem sofrendo retaliações de forma incabível. 

“Um homem honrado, integro, respeitoso, cavalheiro, justo, combatente contra a injustiça e corrupção, além disso temente a Deus, portador de uma fé inabalável, um pai amoroso e um marido leal e fiel. Em face dos rótulos infelizes impostos nos últimos dias, as mulheres da 3ª Promotoria de Justiça invalidam totalmente e repudiam qualquer definição que pesam ao Doutor Douglas Chegury, aversão às mulheres. Pelo contrário, tem sido um valente no combate à violência de gênero, além disso, o trato conosco, sempre foi cordial e compreensivo nas demandas pessoais que levamos a ele, como filhas, esposas, mães e profissionais, sempre convalescente com nossa sonoridade feminina” ressaltou a equipe.

“No dia 12 de abril de 2024, após o término da sessão de julgamento do Tribunal do Júri, nos reunimos com nossos companheiros de lida, amigos, colegas, que passaram e ainda estão firmes com o Dr. Douglas, oportunidade, em que foi unanime o reconhecimento do profissionalismo dele. Desde então, para quem conhece de perto é próximo ao Doutor Douglas, sabe que qualquer barulho advindo sem profundidade e intensidade a respeito do trabalho árduo produzido por ele, atestam apenas desconhecimento a respeito deste profissional. Nós, mulheres da 3ª Promotoria de Justiça, repudiamos quaisquer rótulos equivocados e criados com o único objetivo de inibir o trabalho por ele realizado no MP em Formosa e região. Doutor Douglas Chegury, nós estamos com o senhor na lida e honramos a sua vida e seu trabalho, pois sabemos quem verdadeiramente és.”

O fato se sucedeu, após o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as seccionais de Goiás e do Distrito Federal encaminharam um ofício ao corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, pedindo o afastamento do Promotor de Justiça que chamou uma advogada de “feia” durante um Plenário do Tribunal do Júri, em Alto Paraíso de Goiás (GO). 

O Promotor Douglas Chegury em sua devesa afirma que agiu em um momento de “alta adrenalina”, e que a advogada estava tumultuando a sessão para anular o julgamento e evitar que os clientes dela fossem condenados.

“Ela foi percebendo que o resultado do julgamento não era o desejado. Certamente os clientes iam ser condenados. Ela sentou próximo de onde eu estava e fez o gesto com a boca de quem tá mandando beijo. (…) Naquele momento da provocação e o clima dentro do plenário de júri era de adrenalina no topo. Então, realmente, chamei ela de feia”, justificou o promotor.

No Tribunal do Júri compareceram diversas autoridades do município, incluindo o Delegado do Grupo de Investigações de Homicídios Danilo Meneses e o Delegado Regional José Antônio Sena Machado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM