O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Promotor de Justiça Douglas Chegury fala sobre Operação Nabucodonosor desencadeada em Formosa nesta Sexta (16), confira

Sete empresários foram alvos da Operação Nabucodonosor, desencadeada na manhã desta sexta-feira (16/12), pelo Ministério Público de Goiás juntamente com a Polícia Civil.

Ação investiga desvios de recursos públicos do município de Formosa, mediante fraude a licitações de locação de caminhões. Ao longo de seis meses de investigação, o MP-GO identificou o esquema que contava com laranjas no registro de empresas e uso de documentação falsa.

Conforme apurado, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão – sendo 3 deles em Goiânia – e dois mandados de prisão, visando os empresários Itamar Caetano Monteiro, vulgo “Piolho”, e Milton Pereira Lopes, vulgo “Galo”.

Além deles, são investigados os empresários Aroldo José de Souza Júnior; Marcus Vinícius de Araújo Pereira, vulgo Gordinho; Luiz Brasil Correa Júnior, vulgo Brasil Júnior; Dennis Freitas Oliveira e Arthur Pereira Barbosa.

As empresas Senda Indústria Comércio Serviços Eireli e IGM Locação de Veículos e Prestação de Serviços Eireli também são alvos da investigação.

Segundo o Promotor de Justiça Douglas Chegury, em um dos crimes apurados, a empresa Senda foi contratada pela Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) para fornecimento de água potável por meio de caminhão pipa nos municípios de Novo Gama, Padre Bernardo e Águas Lindas. Só nesse caso, o contrato fraudado ultrapassou R$ 4 milhões.

Em Formosa, a soma de contratos realizados junto à Prefeitura nos anos de 2021 e 2022 chegam a cerca de R$ 1 milhão.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Operação também incluiu suspensão e proibição de contratação e realização de pagamentos aos investigados por parte da Prefeitura de Formosa e da Saneago.

O Promotor Douglas Chegury concedeu uma entrevista exclusiva a reportagem do Jornal da Terra, confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM