Parada do Orgulho LGBTQIA+ colore Formosa; veja imagens

A 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de Formosa-GO levou uma multidão a praça Rui Barbosa, situada no Centro de Formosa, neste domingo (30/07).

A parada teve como objetivo reunir a comunidade para reivindicar seus direitos e, ao mesmo tempo, ser um evento difusor da cultura LGBT, levando lazer e entretenimento para a população participante.

A concentração ocorreu às 14h, o tema do evento deste ano destaca a luta pela garantia de direitos para a população LGBTQIA+Formosa.

“Soberba é algo negativo. Outra coisa é o orgulho. E é este que devemos ter.” Ressaltou o presidente da LGBTQIA+ Hugo Borges.

A organização contou com a realização de Shows com a Cookie B., Angel Boweer ( Top Drag Brasília 2022), Verônica Strass, Dj Marcos Aragão, Dj Alan Aragão e com o teste rápido de doenças e infecções sexualmente transmissíveis e a distribuição de preservativos, através do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), através da Secretaria Municipal de Formosa.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA é comemorado em 28 de junho, marco que representa o início da luta pelos direitos dessa comunidade.

A data remete à resistência dos frequentadores do bar Stonewall Inn, marcada pela forte repreensão no ano de 1969 em Nova York. Essa celebração anual ganha cada vez mais relevância ao redor do mundo, servindo como um momento de reflexão, visibilidade e apoio à causa.

Com direito a trio elétrico, o evento reuniu autoridades como o Delegado Regional José Antônio Sena, Delegado da DEAM de Formosa Yasser Yassine, personalidades, ativistas, militantes e representantes de movimentos sociais do entorno. Os participantes capricharam, com roupas especiais para o evento. Perucas, maquiagem e glitter fizeram parte do visual de quem foi à Redenção para manifestar seu orgulho. De um lado a outro, bandeiras com as cores do arco-íris também marcaram a data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM