Moradores reclamam de prejuízos causados por constantes quedas de energia em Bairros do município de Formosa. Segundo os populares da região, a oscilação de energia já danificou vários eletrodomésticos nas casas como computador, lampadas, geladeiras e até mesmo máquina de lavar.
A cada mês aumenta a média de ocorrência de queda de energia em Formosa, o que vem acentuando a insatisfação da população.
“Já são muitas perdas de equipamentos eletrônicos. Nessa semana mais de 8 setores ficaram sem energia, funcionários de serviço de forma remota não conseguem trabalhar, enfim são muitos transtornos,”ressaltou uma moradora do Setor Ferroviário.
Ainda conforme a moradora, há dias em que a falta de energia dura mais de 9 horas. Ela pede que a empresa responsável, a Enel, realize a troca dos equipamentos, como cabos, postes e transformadores.
“A Enel realiza alguns consertos pontuais, mas não são suficientes para resolver o problema de todos. Não queremos uma solução paliativa, mas definitiva”, reclama uma moradora do Setor Parque da Colina, afirmando ter tido um prejuízo superior a R$ 2 mil após a queima de um compressor, um micro-ondas e um purificador de ar.
Os principais problemas apontados são falta de energia parcial ou total, queda de fases, interrupção do serviço de internet e a queima de aparelhos e equipamentos eletrônicos.
A reportagem do Jornal da Terra compareceu até à Sede da ENEL do município de Formosa para obter uma resposta, porém, não conseguimos conversar com nenhum responsável pela empresa.
Por: Clícia Balbino de Sousa