Por: Evelin Rodrigues.
Uma influenciadora de 28 anos e seu namorado, de 23, foram detidos em Goiânia, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Conforme informações da polícia, durante a abordagem, foram encontradas seis porções de maconha no veículo do casal, além de mais entorpecentes em seu apartamento. A defesa contestou essa versão, afirmando que não havia nada ilícito no carro.
Bruna Gomes Faustino Leite e Kaio Henrique Miranda do Nascimento foram abordados por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no último domingo (15), por volta das 22h, no Setor Faiçalville. Segundo os agentes, as porções de maconha estavam escondidas sob o banco do motorista.
A advogada dos detidos, Janne Ribeiro, alegou que a abordagem ocorreu após uma denúncia anônima e que os policiais pressionaram o casal a levá-los até o apartamento. No local, a polícia afirmou ter encontrado quatro porções de skunk (uma forma potente de maconha), duas balanças de precisão, rolos de plástico filme e sacos zip lock, usados para embalar as drogas.
Os policiais relataram que Kaio Henrique admitiu estar envolvido no tráfico e que sua namorada tinha conhecimento das atividades ilegais. No entanto, a defesa refutou essa afirmação, destacando que Kaio assumiu a responsabilidade pela droga como sendo somente sua e que Bruna não estava envolvida. Janne Ribeiro orientou os clientes a se manifestarem apenas em juízo sobre os fatos.
Na audiência de custódia realizada na segunda-feira (16), o juiz Inácio Pereira de Siqueira decidiu converter o flagrante em prisão preventiva para ambos, que permanecem detidos. O delegado Rilmo Bragas informou que a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) está investigando o caso.
A advogada também mencionou que solicitou habeas corpus para o casal na quarta-feira (18) e aguarda a decisão judicial. “Tanto Kaio quanto Bruna são primários e não possuem processos anteriores”, finalizou Janne Ribeiro.
Fonte/imagem: g1.globo