Idosa cai no “conto do paco” e perde quase R$ 2.000,00 no Centro de Formosa, veja vídeos exclusivos

Uma idosa de 71 anos, moradora do município de Formosa-GO, foi enganada e perdeu R$ 1850,00, além de sua bolsa contendo seus documentos pessoais, e diversos pertences. O caso ocorreu no Centro da cidade, nesta segunda-feira (07/11).

Em entrevista a reportagem do Jornal da Terra, a vítima relatou que, havia se deslocado até uma lotérica onde sacou o valor, sendo ele se tratar de sua aposentadoria, quando deparou-se com uma mulher que havia deixado uma carteira cair no chão.

Ainda segundo informações, ao pegar o objeto para devolver a suspeita, a mesma lhe abraçou e ofereceu uma recompensa como forma de pagamento por devolver o objeto contendo uma certa quantia em dinheiro em espécie.

Na ocasião, outra mulher se aproximou de ambas e a convenceu a ir até uma referia loja onde ela supostamente ganharia uma recompensa, no entanto, ao chegar no local a dupla disse a idosa para deixar a bolsa com elas para entrar no estabelecimento para buscar a “tal recompensa”.

Mediante a situação, a vítima entregou seus pertences a dupla e adentrou a loja, momento em que percebeu que havia caído em um golpe, e ao retornar no local, não visualizou as indivíduas.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato da ação criminosa da dupla, confira:

O golpe conhecido como ‘conto do paco‘ é absolutamente idôneo a caracterizar o crime de estelionato, não havendo falar em atipicidade da conduta, notadamente diante do sucesso da empreitada em que a ré obteve vantagem ilícita em detrimento da vítima que, ludibriada, sofreu efetivo prejuízo patrimonial. Provimento parcial para que a substituição da pena privativa de liberdade seja uma só restritiva de direitos.

O caso foi registrado e segue em investigação pelas autoridades competentes.

Por: Clícia Balbino de Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM