De acordo com informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, neste domingo (11/09), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma suposta briga de casal, em uma residência localizada no Setor Rosa Maria, situado no município de Formosa-GO.
Mediante as informações, as equipes deslocaram-se até o local informado onde constataram que o homem havia danificado o portão da residência onde sua ex-companheira reside. Segundo relatos, o indivíduo ainda teria agredido a mulher por não aceitar o término do relacionamento.
O homem foi localizado dentro de um veículo em visível estado de embriaguez que, foi comprovada após o teste do etilômetro. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até á Delegacia de Policia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica e embriaguez ao voltante.
Importante ressaltar que, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, é crime e tem a pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, previsto no artigo 306.
Já para o crime de violência doméstica, o Código Penal determina penas de detenção de 1 mês a 2 anos, a depender da gravidade do crime.
Por: Clícia Balbino de Sousa