O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Governador Ronaldo Caiado vistoria preparativos do Mutirão em Formosa

A oitava edição do Mutirão realizado pelo Governo de Goiás chega em Formosa, no Bairro Jardim Califórnia, neste fim de semana (18 e 19 de junho). Após alcançar a marca de quase 6 mil atendimentos na 7ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, em Valparaíso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) está preparada para atender a população de Formosa, cidade com 125 mil habitantes 

O governador Ronaldo Caiado vistoriou, na manhã desta sexta (17), a estrutura do Mutirão, que contará com múltiplos serviços para a população local.

Serão oferecidos mais de 15 categorias de serviços no estande da Saúde, com destaque para as carretas da Fundação Banco de Olhos que realiza os exames oftalmológicos e do Hemocentro, que atua para captar doações de sangue necessárias à manutenção dos estoques de hemoderivados na rede pública e, ainda,  fomento do banco nacional de cadastro de doadores de medula óssea. A Carreta da Prevenção também estará presente para a realização de mamografia e exames citopatológicos em mulheres a partir dos 35 anos. 

Um total de 150 profissionais vão realizar eletrocardiogramas, mamografias, exames citopatológicos, ecocardiogramas, doppler,  testes rápidos de Covid, de HIV, de hepatites, e ainda, vacinação contra sarampo, Covid, e Influenza. E ainda, atendimentos odontológicos e oftalmológicos.
 
Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal em todo o Estado, a SES-GO em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Formosa vai ofertar vacinas contra a  COVID-19, Influenza e tríplice viral. 

No mês de conscientização para a doação de sangue “Junho Vermelho”, o Hemocentro estará presente no Mutirão com o trabalho da unidade móvel, que recebe com segurança, qualidade de atendimento todos os doadores tanto de sangue, como para cadastro de medula óssea. Para a SES-GO esse é um item vital para manter os atendimentos dos hospitais estaduais que necessitam de hemoderivados para tratar milhares de pacientes.

Por: Clícia Balbino de Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM