O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Genarc de Formosa desarticula associação criminosa responsável por simular assaltos para que pessoas que fossem presas entrassem na Unidade Prisional com drogas no estômago para repassar a detentos

Por: Clícia Balbino de Sousa

Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal da Terra, na noite desta quarta-feira (27/09) o GENARC de Formosa prendeu um indivíduo de 24 anos, responsável por liderar uma associação criminosa que simulando assaltos para que as pessoas que fossem presas ingressassem na unidade prisional com drogas e aparelhos celulares no estômago para repassar aos detentos.

Ainda conforme o apurado, a associação criminosa aliciava pessoas para ingerir drogas e outros objetos como aparelhos celulares, carregadores e até mesmo fumo. Em seguida, um falso assalto era simulado, de modo que mulheres integrantes da associação entregavam seus aparelhos celulares para o indivíduo que havia ingerido os objetos ilícitos em seguida acionavam a polícia se passando por vítimas do falso assalto.

Quando a polícia chegava ao local indicado pelas falsas vítimas, o indivíduo que havia ingerido as substâncias entorpecentes ficava aguardando em local próximo com o celular na mão para facilitar sua prisão.

Em uma dessas ocasiões, em agosto de 2023, um indivíduo cooptado pela associação foi preso com cerca de 50 porções de drogas no estômago e vários celulares e carregadores, totalizando cerca de 100 objetos ingeridos, que seriam expelidos no interior da unidade prisional e repassados aos detentos.

O indivíduo preso nesta quinta-feira (28/09), foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória e responderá pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM