O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Formosense é vítima de feminicídio e autor termina baleado pela PM em Planaltina-DF

Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal da Terra, Cristina de Sousa Santos, de 32 anos, morreu ao ser baleada pelo ex-companheiro, na madrugada desta quarta-feira (12/04), em Planaltina-DF. Ainda segundo o apurado, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de Maria da Penha e, no momento em que chegaram na residência, flagraram o momento exato das agressões.

Na ocasião, para conter o homem, os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito permanecia internado no hospital em estado grave.

O crime é tratado como feminicídio e ocorreu por volta da meia-noite, na Estância 1 de Planaltina. Segundo informações da Polícia Militar, as equipes flagraram o homem, identificado como Murillo Samuel Muniz de Jesus, 26 anos, efetuando os disparos contra a companheira. Em ato contínuo, os policiais deram ordem de parada ao homem, no entanto, ele continuou e se virou para a equipe com a arma de fogo em punho.

Para conter o agressor, os PMs atiraram contra ele. O tiro acertou a cabeça do criminoso. Já a mulher levou quatro tiros na perna esquerda, nos braços e no tórax. Ela foi transportada com hemorragia interna ao Hospital Regional de Planaltina. No entanto, no começo desta manhã, a morte da vítima foi confirmada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o agressor foi levado ao hospital em estado grave e inconsciente. 

Os policiais encontraram em posse do autor uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .765, uma algema de metal, um laudo médico hospitalar em nome dele e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 4,7 mil dentro do carro. O local foi preservado para a perícia do Polícia Civil do DF.

Vítima possuía medida protetiva de urgência contra autor

Morta com quatro tiros pelo ex-companheiro na madrugada desta quarta-feira (12/4), Cristina de Sousa Santos, 32 anos, tinha uma medida protetiva de urgência contra ele desde o fim de março deste ano. O agressor, identificado como Murillo Samuel Muniz de Jesus, estava proibido de se aproximar da vítima e de manter contato com ela.

Em depoimento prestado à Justiça à época, Cristina relatou que havia sido agredida por Murillo outras vezes, mas não havia registrado nenhuma ocorrência até o dia 27 de março deste ano, quando ele entrou na casa dela e a chamou para conversar, insistindo para reatar o relacionamento e oferecendo uma carona.

Ainda segundo relato de Cristina, ela se recusou a conversar e a aceitar a carona. Diante disso, ela contou à Justiça que Murillo a agarrou pelo braço e tentou esganá-la. Ao gritar por socorro, o ex-companheiro a soltou. Depois desse ocorrido, Cristina acionou a Polícia Militar do DF (PMDF), mas o agressor havia fugido do local.

A vítima relatou ainda que o ex-companheiro não aceitava o término do relacionamento, indo praticamente todos os dias na casa dela para insistir que reatassem. Segundo depoimento, Murillo sempre dizia que ela não seria “de mais ninguém”. Os dois tiveram um relacionamento de aproximadamente nove anos e estavam separadas há dois meses. Cristina, à época do depoimento, disse que eles nunca moraram juntos. O casal tem uma filha de oito anos.

Cristina foi sepultada no Cemitério da Formosinha, situado no município de Formosa-GO, nesta quinta-feira (13/04).

Nascida e criada em Formosa, Cristina residia no Setor Abreu, porém, atualmente morava em Planaltina-DF. Além da filha de oito anos do casal, Cristina deixa mais dois filhos, frutos de outro relacionamento. Nós da Rádio Terra, lamentamos essa fatalidade e rogamos para que Deus dê paz e sabedoria a todos os familiares e amigos neste momento de dor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM