Faleceu, em Formosa o Guarda Civil Municipal Charles Alves dos Santos, de 35 anos, neste domingo (10/07), por volta das 05h45min, no Hospital Regional após sofre 3 paradas cardiorrespiratórias em decorrência a uma Anemia falciforme.
A anemia falciforme é uma doença genética e hereditária. Ela se caracteriza por uma alteração nos glóbulos vermelhos, que perdem a forma arredondada e elástica, adquirem o aspecto de uma foice (daí o nome falciforme) e endurecem, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e, consequentemente, a oxigenação dos tecidos.
Charles, era natural de Formosa, figura muito conhecida e querida no município, estava atuando na Guarda Civil Municipal há mais de 12 anos. O jovem passou mal em sua residência localizada no Setor Parque Lago, no dia (09), onde foi socorrido pelo SAMU e conduzido até o Hospital Regional de Formosa.
Na unidade hospitalar, Charles sofreu uma parada cardiorrespiratória em seguida foi transferido para uma UTI, onde acabou sofrendo mais duas paradas momento em que acabou não resistindo e veio a óbito.
Charles deixa sua esposa Letícia Barbosa com quem era casado a 05 anos. A Guarda Civil Municipal de Formosa publicou uma nota de pesar em homenagem a Charles Alves, confira:
Familiares informam com pesar, o velório de Charles Alves dos Santos que ocorre neste domingo (10), na capela 1 do Portal do Sol, e o sepultamento que acontecera a partir das 17h, no Cemitério Cruz das Almas.
Nós da Terra FM, lamentamos essa fatalidade e nos solidarizamos com a família e amigos, que Deus dê serenidade e paz a todos!
Por: Clícia Balbino de Sousa