Por: Evelin Rodrigues.
A jovem atleta Eyshila Vieira Sousa, aluna do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Domingos de Oliveira, brilhou no cenário internacional ao conquistar o título de vice-campeã mundial de Jiu-Jitsu. A competição foi realizada no último dia 30 de maio, em Long Beach, Califórnia (EUA), reunindo os melhores atletas do mundo na modalidade.
(Fonte: Redes sociais)
Mesmo com apenas um ano de experiência no Jiu-Jitsu, Eyshila já se destaca como um dos grandes nomes da nova geração. Representando a equipe Checkmat – Mais Que Vencedores (MQV), ela demonstrou técnica apurada, foco e garra para alcançar o pódio na principal competição mundial da modalidade.
Ao longo da curta, mas vitoriosa trajetória, Eyshila já coleciona medalhas em grandes torneios: Europeu, Sul-Americano, Brasília Open e o Brasileiro, garantindo o 3º lugar no ranking geral da categoria. A conquista nos Estados Unidos reforça seu potencial e determinação em busca de novos títulos.
(Fonte: redes sociais)
Sem contar com patrocínio oficial, a atleta segue firme com o apoio incondicional dos pais e de parceiros locais que acreditam em seu talento. “Esse resultado é fruto de muito esforço, disciplina e das pessoas que caminham comigo todos os dias”, afirma Eyshila.
Ela agradece especialmente aos professores Jackson e Natália, pelos ensinamentos que a levaram a competir em alto nível, além de toda a equipe Checkmat MQV, pelos treinos intensivos. A atleta também reconhece o apoio de parceiros como @sergio_assego, @caiquenutre, Feno Ouro Verde, Academia Atitude Fitness e Dr. Douglas Engenheiro.
(Eyshila e seu pai, Tenente Silas/ reprodução: redes sociais)
Com os olhos no futuro, Eyshila já planeja novos desafios. Entre as metas, estão competições nacionais e o retorno à Europa em janeiro de 2026, onde pretende transformar a medalha de bronze conquistada anteriormente em ouro.
Fonte/imagem: Tenente Silas