O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Caso Walisson: família espera por Justiça no Tribunal do Júri

Por: Clícia Balbino de Sousa

O jovem Walisson Gomes dos Santos, de 27 anos, foi a óbito no Hospital de Base, no (13/01/2023), após ser vítima de disparo de arma de fogo na cabeça no dia (11/01/2023), no Parque Laguna II, em Formosa-GO. A reportagem do Jornal da Terra, compareceu até a cena do crime (Estabelecimento Comercial Tec-Mac), onde testemunhas relataram que Walisson trabalhava no local juntamente com o seu pai, e no dia do crime ambos estavam retirando um pneu de um trator.

Ainda segundo relatos, no local existe um compressor de ar que segundo testemunhas faz muito barulho, quando o celular do Pai de Walisson tocou o mesmo saiu para atende-ló. Minutos após, dois homens desembarcaram de um veículo, de cor vermelha, em seguida um deles perguntou pelo pai da vítima.

Na sequência, o mesmo sacou uma arma de fogo e efetuou 2 disparos na direção de Walisson, onde um projétil acabou acertando o jovem na cabeça, em seguida a dupla evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

O Pai da vítima, identificado como Paulo, ao ouvir os disparos correu para dentro do galpão para ver do que se tratava, quando visualizou seu filho alvejado na cabeça. Walisson foi socorrido pelos familiares com vida e encaminhada até o Hospital Estadual de Formosa, onde foi entubado, em seguida foi conduzido até o Hospital de Base.

Motivação do Crime

Conforme o apurado pela reportagem, Walisson juntamente com seu irmão e seu Pai trabalham a mais de 20 anos, com manutenção de máquinas agrícolas, e com o crescimento do negócio, a família optou por sair do aluguel, do espaço onde trabalhavam.

O atentado contra a vida de Walisson teria ocorrido após a tentativa da compra de um lote onde o suposto autor do crime teria oferecido a Paulo pelo valor de R$ 300.000,00, incluindo algumas máquinas agrícolas como parte do pagamento, afirmando que a propriedade estaria totalmente regularizada.

No entanto, Paulo foi surpreendido com a notícia de que o lote não estava regularizado, e que o mesmo pertencia à Prefeitura Municipal de Formosa, na ocasião, a obra que estava sendo realizada na propriedade havia sido embargada.

Paulo ainda conta que, após os fatos, tentou reaver as maquinas que foram entregues ao indivíduo como forma de pagamento no negócio, ocasião a qual iniciou uma série de ameaças por parte do indivíduo onde culminou no assassinato de seu filho.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, deflagrou no (31/01/2023), a Operação Solo Maldito que teve como objetivo dar cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo investigado pelo homicídio de Walissom Gomes dos Santos.

Família espera por Justiça no Tribunal do Júri

“Para eles é só mais um. Mas para nós, é todo dia esperando uma conclusão, esperando justiça”, desabafa Paulo, pai do jovem Walisson.

Em entrevista exclusiva a reportagem do Jornal da Terra, Paulo afirma que no dia 25 de março 2023, estava saindo da casa do seu genro com sua esposa de moto quando surgiu um carro e os atropelou, em seguida evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Ainda de acordo com o genitor, no dia 4 de junho de 2023 percebeu que estaria sendo seguido: “bateram na minha moto e eu cai no canteiro central da rotatória do Supermercado Bretas, levantei a moto e sai correndo para dentro do estacionamento do comércio! Tive que ir embora para Cristalina de Goiás com medo de que me matassem. Fiquei dois meses por la em seguida voltei para Formosa, no dia 27 de agosto estava indo para oficina a pé quando fui surpreendido por um indivíduo em uma motocicleta, ele parou a cerca de 1000 metros de distância, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo em minha direção sai correndo e abaixei quando ouvi o barulho da moto saindo do local.

Paulo ainda diz que o único desejo da família é que o julgamento aconteça e que o réu seja condenado. “Eu espero por justiça, meu filho precisa disso para descansar em paz! Eu e minha família tememos pelas nossas vidas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM