Por: Clícia Balbino de Sousa
Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal da Terra, na noite desta quarta-feira (04/10), o GENARC de Formosa prendeu um indivíduo de 39 anos, de alta periculosidade, que estava foragido da justiça mineira há 4 anos.
Ainda segundo o apurado, o homem estava escondido na Zona Rural de Formosa-GO, onde vivia com tranquilidade. Contra ele existiam 2 mandados de prisão, expedidos pelo juízo da Comarca de Montalvânia-MG, em virtude de condenações pelas práticas dos crimes de estupro e peculato.
Somadas, as penas impostas ao então foragido chegam a quase 20 anos de reclusão. Após ser preso, no trajeto até a Delegacia de Polícia, o homem queixou que a algema estava bastante apertada e solicitou aos agentes que afrouxasse.
No momento em que um dos agentes abriu a algema pra afrouxar, o homem desferiu um golpe e empreendeu fuga pelo matagal as margens da rodovia. Em seguida, os policiais saíram em seu encalço até alcança-lo, momento em que se iniciou uma luta corporal com um dos agentes.
O homem então tentou tomar a arma do policial que afastou e efetuou 2 disparos de arma de fogo nos membros inferiores do indivíduo, diante do iminente risco a sua vida.
Na residência do indivíduo preso ainda foram apreendidas 01 arma de fogo, tipo espingarda, calibre 22, além de 41munições do mesmo calibre.