Por: Clícia Balbino de Sousa
Visitantes do Cemitério Cruz das Almas, localizado no Setor Parque Serrano, em Formosa-GO, reclamam que o local não tem limpeza periódica e está tomado por mato. A moradora Fátima procurou a reportagem do Jornal da Terra nesta quinta-feira (23) para afirmar que o cemitério “está abandonado”.
“Nos últimos dias piorou a situação, porque a chuva fez o mato crescer. Tem vezes que o mato já esta mais de um metro de altura. Está abandonado”, relata a moradora.
Ainda segundo ela, há espaços dentro do cemitério que está intransitável. Além desse problema, o acúmulo de lixo pode levar risco de doenças à população, contando também com a presença de animais peçonhentos.
Uma outra moradora, que preferiu não se identificar, disse que se sente muito triste ao ver a situação do cemitério. Para ela, deve ser dada maior atenção ao local, já que “lá estão os entes queridos. Cuidamos dos túmulos, mas os arredores estão cheios de mato. Ainda tem a chuva que faz o barro descer para cima dos túmulos. A gente fica sem saber o que fazer porque não tem nenhuma orientação sobre isso” desabafou a mulher em entrevista.
Veja video enviado com exclusividade a reportagem do Jornal da Terra: