Segundo informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Formosa, com o apoio de outras unidades da 11ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou a “Operação Fraus Legis”, na manhã desta segunda-feira (21/11)
A operação contou com apoio logístico e operacional de Polícia Civil do Distrito Federal. Na ação foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, todos eles no Distrito Federal, sendo eles Samambaia, Taguatinga Norte e em Ceilândia.
O intuito da operação é o combate e repressão a crimes de estelionato e falsificação documental em que as supostas autoras dos crimes aplicaram golpes na rede bancária Santander de Formosa. Estima-se que as suspeitas tenham causado um prejuízo de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Durante a operação foram apreendidos vários objetos utilizados para a prática de crimes, entre eles cartões bancários e documentos falsificados.
A reportagem do Jornal da Terra compareceu até á Delegacia de Polícia onde o Delegado Antônio Humberto Soares Costa nos concedeu uma entrevista exclusiva sobre o caso, confira:
Por: Clícia Balbino de Sousa