Uma ação conjunta de diversas unidades da Guarda Municipal de Formosa foi deflagrada na manhã deste sábado (27) para atender uma denúncia de agressão no Setor Formosinha. O pedido de socorro partiu do pai da vítima, que abordou a Equipe Alfa durante um patrulhamento preventivo no Setor Nordeste.
Resposta Imediata e Diligências
Devido ao risco iminente, as equipes CPM, Alfa, Bravo e Delta foram deslocadas para o endereço indicado. Ao chegarem à residência, a vítima confirmou ter sido agredida com socos e tapas pelo seu namorado. O agressor, no entanto, fugiu do local momentos antes da chegada dos agentes.
As guarnições realizaram buscas intensivas nos setores:
-
Formosinha
-
Parque Lago
-
Bosque
Apesar do cerco policial, o suspeito não foi localizado durante as diligências imediatas.
Amparo à Vítima
A mulher, que já contava com uma medida protetiva vigente contra o agressor, recebeu apoio da equipe CPM e foi conduzida ao CIOPS. Lá, foram realizados os registros necessários para que as providências judiciais e o descumprimento da medida sejam processados.
A operação contou com a atuação dos Inspetores Daniel, Almeida, Caetano, Leonardo, Furtado, Trajano, Pereira e do GM Fernandes. A Guarda Municipal reforça a importância de denunciar qualquer sinal de violência doméstica pelos canais oficiais.