O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Revoltada, irmã desabafa após imagem de irmão acusado de assédio sexual ser divulgada em redes sociais; acusado fala com exclusividade sobre o caso

Na última segunda-feira (16/01), a Polícia Militar efetuou a prisão de um indivíduo identificado como Thiago Borges, de 34 anos, acusado de importunar sexualmente uma idosa de 66 anos, de identidade não divulgada em um ônibus coletivo que trafegava do município de Planaltina de Goiás até a cidade de Formosa-GO.

Conforme narrado no boletim de ocorrência, a vítima reside em Cabeceiras de Goiás, e estaria deslocando-se até Formosa. Ainda segundo o B.O, Thiago estava sentado no banco atrás da vítima, quando em dado momento começou a agarra-lá sem alguma motivação aparente e ao menos sem dizer alguma palavra, tentando beija-lá.

Na ocasião, uma colaboradora ao presenciar a situação, intervi-o em seguida acionou a Polícia Militar.

No entanto, no decorrer dos dias a reportagem do Jornal da Terra, foi acionada por populares e pela família para acompanhar o caso de perto, após a imagem do indivíduo ser divulgada nas redes sociais, sem devida autorização.

De acordo com a Lei nº. 13.869/19, passam a ser crimes ações que até então eram consideradas infrações administrativas ou atos ilícitos punidos no âmbito cível. Um exemplo são os atos de constranger o detento a exibir seu corpo “à curiosidade pública” ou de divulgar a imagem, ou nome de alguém, apontando-o como culpado”.

Os crimes são de ação pública incondicionada, quando é dever do estado investigar e punir. Lembrando que, a exceção para divulgação de nome e fotos ocorre com suspeitos foragidos com mandado de prisão em aberto.

Em entrevista a reportagem do Jornal da Terra, uma irmã de Thiago identificada como Simone fala com exclusividade sobre o caso, confira:

O acusado do crime falou com exclusividade a reportem do Jornal da Terra, confira:

A reportagem procurou a Delegada Fernanda Lima que realizou o auto de prisão em flagrante do acusado do caso, que nos enviou um áudio, confira:

Como a identidade da vítima não foi informada, a reportagem do Jornal da Terra não conseguiu localizá-la.

Segundo a família, Thiago possuí epilepsia (condição médica em que, por um determinado período de tempo, há um mau funcionamento do cérebro, causado pela emissão de sinais, descargas ou impulsos elétricos incorretos emitidos pelos neurônios, as células que fazem parte do cérebro. Essa condição é reversível e, após alguns períodos, a pessoa volta ao seu estado normal. Existem dois tipos de epilepsia: a epilepsia parcial e a epilepsia total. Na epilepsia parcial, essa emissão incorreta de sinais fica limitada a apenas uma parte do cérebro, enquanto a epilepsia total afeta todo ele. Quando uma pessoa tem epilepsia, ela apresenta crises variadas, que estão relacionadas à extensão das descargas incorretas. Os sintomas variam bastante e tem pessoas que podem ter epilepsia com sintomas bem amenos).

Os sintomas de epilepsia estão relacionados ao tipo de epilepsia que o indivíduo possui. Existem vários tipos, sendo que os mais comuns são:

– Ataque epilético: caracterizado por crises convulsivas que envolvem espasmos e contrações musculares em todo o corpo, salivação excessiva e respiração ofegante.

– Crise de ausência: nesse tipo de epilepsia, a pessoa fica com o olhar fixo e não se comunica com as pessoas ao seu redor.

– Crises parciais simples: esse tipo de epilepsia é caracterizado por distorções da percepção de si mesmo e a pessoa perde, temporariamente, a habilidade de controlar ou ter consciência de seus movimentos.

– Crise parcial complexa: tipo de epilepsia que envolve a perda da consciência.

Confira alguns Laudos e receituários de Thiago, apresentados pela família, que segundo eles comprovam a doença do indivíduo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O MAIS BARATO DE FORMOSA Baixe nosso App e economize em suas corridas em Formosa GO.

Clique aqui e baixe para Android

Link para IOS

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM