Vanderson Barcela, de 21 anos é natural de Formosa, e sonha em ser jogador de futebol. O jovem que vendia espetinhos no Terminal Rodoviário de Formosa, foi para Goiânia com ajuda de alguns amigos para participar do Campeonato Goiano na 3° divisão.
O garoto foi aprovado em uma seletiva sendo escolhido para atuar na base do Atlético Rio Verdense, mas agora precisa de ajuda para se manter neste início de carreira.
Familiares, contam que desde os 6 anos, o jovem já demonstrava o dom de jogar bola com talento. Vanderson que atua como lateral esquerdo, começou participando de competições em jogos escolares, o que despertou ainda mais o desejo de se profissionalizar. Após participar de vários projetos, inclusive em Formosa, surgiu a grande chance de passar por uma peneira para a escolha de jovens jogadores.
A seletiva foi realizada em Goiânia, mas como tudo na vida do jovem, este também não foi um dia fácil. Familiares contaram que sem dinheiro, Vanderson saiu para participar da peneira em outra cidade apenas com R$ 100 no bolso e com a chuteira remendada. No entanto, a recompensa pelo esforço foi maior. Ele conseguiu ser escolhido entre dezenas de garotos para atuar na base do Atlético Rio Verdense.
A conquista é a oportunidade de dar início a carreira profissional e de ser visto por um dos grandes clubes do país. No entanto, o obstáculo financeiro complica a realização do sonho. É que a família não consegue manter o custo mensal de R$550,00, para Vanderson se alimentar, treinar, estudar e se vestir. Sem desistir, a família busca ajudas para que o jovem possa permanecer nesta importante vitrine.
Quem quiser ajudar o Vanderson a realizar o sonho de ser jogador de futebol pode entrar em contato com a família pelo telefone (61) 998138274.
Acompanhe o jovem pelas redes sociais: vandersonbahia07 ou pelo facebook: Vanderson Barcela
Por: Clícia Balbino de Sousa