A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (5), a empresária Maria Dilma Feitosa de Moura, de 46 anos, suspeita de aplicar golpes que somam mais de R$ 2 milhões, no Distrito Federal e em Formosa-Goiás.
Segundo a corporação, ela era dona de uma loja de imóveis planejados de alto padrão e duplicava financiamentos feitos pelos clientes. Além disso, não entregava o material contratado. A polícia afirma que, só na capital, há 35 ocorrências registradas contra a empresária.
A prisão foi em cumprimento de dois mandados expedidos pela Justiça do DF, em novembro do ano passado e em janeiro deste ano, pelo crime de estelionato. Também foi autorizado o bloqueio de bens e imóveis da suspeita.
Segundo a polícia, quando era contratada, a mulher criava financiamentos em nome da vítima, no valor dos móveis, em dois bancos diferentes. Os investigadores afirmam que ela enganava os clientes, para que assinassem os documentos nas duas instituições.
Assim, os consumidores tinham que pagar em dobro pelos armários. Além disso, as vítimas não recebiam os móveis contratados.
A apuração foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Conforme a corporação, a suspeita vai responder por estelionato, e a pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
Com informações: G1
Por: Clícia Balbino de Sousa