Conforme informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, no último domingo (11/12), uma moradora do Assentamento Nova Piratininga, localizado na Zona Rural do Distrito de Santa Rosa, situado em Formosa-GO, acionou uma equipe do Batalhão Rural relatando que seu irmão havia saído recentemente da prisão, e estava residindo na chácara do seu pai, onde passou a procurar desavenças com todos os familiares.
Ainda segundo a solicitante, em razão da situação em que se encontrava, ela pegou seu aparelho celular para ligar para a PM, momento em que o seu irmão tomou o objeto. Na ocasião, o filho da mulher, sendo ele portador de autismo, ao perceber a situação tentou pegar o telefone das mãos do tio, entretanto, o mesmo apoderou-se de uma mão de pilão e ameaçou o seu sobrinho de morte.
No local, o avô da criança, um senhor de 75 anos, sendo ele pai dos dois irmãos, não aceitando a situação, se apossou de uma espingarda calibre.22 e efetuou um disparo de arma contra o seu filho.
O indivíduo, foi alvejado na cabeça, recebeu atendimento médico no Hospital de Vila Boa de Goiás, em seguida foi conduzido até o Hospital Estadual de Formosa. O idoso evadiu-se do local tomando rumo ignorado levando a espingarda, diligências foram realizadas pela região, porém, até a realização desta matéria o mesmo não havia sido localizado.
Em entrevista a Polícia Militar, o homem informou que a sua irmã seria a autora do disparo. Diante a situação, a mulher foi conduzida até á Delegacia de Polícia, no entanto, a versão do homem não foi confirmada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue em investigação pelas autoridades competentes.
Por: Clícia Balbino de Sousa