Homem denuncia suposto golpe do pix no Setor Abreu em Formosa, entenda

Emerson Francisco da Silva, de 32 anos, morador do Setor Abreu, localizado no município de Formosa-GO, procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência por tentativa de extorsão, ameaça, calúnia, invasão de dispositivo informático, no fim da tarde desta segunda-feira (22/08).

Em entrevista a reportagem do Jornal da Terra, Emerson relatou que, está sendo chantageado por desconhecidos para não ter suas fotos e de sua companheira divulgados na rede social, o acusando de pedofilia.

Ainda de acordo com o relato da vítima, dois números entrou em contato que ele nesta segunda (22/08), pelo WhatsApp, mandando a seguinte mensagem “Você cometeu um crime de pedofilia, você assediou uma menina de 14 anos”.

“Em seguida, eles começaram a me enviar diversas fotos minhas e de minha esposa com a seguinte frase: pedófilo, estuprador a solta em Formosa, denuncie!” ressaltou a vítima em entrevista.

“Tentei conversar com eles para entender a situação, mas eles continuaram a me ameaçar dizendo que divulgariam as fotos nas redes sociais, trabalho com gente, fiquei com muito medo, pois é uma acusação muito grave, fiquei sem chão” completou Emerson.

Diante dos fatos, Emerson disse aos indivíduos que procuraria a Delegacia para registrar o caso, momento em que os suspeitos mandaram a seguinte mensagem “Nós também vamos até uma delegacia, logo você estará preso”.

Casado a cerca de 6 anos, Emerson afirma que jamais cometeria algum crime do tipo e que tem a sua consciência limpa. Com o intuito de alertar a população de Formosa, ele usou suas redes sociais para comunicar o fato ocorrido, confira

O caso segue investigado pela Polícia Civil como o Golpe do pix, ou até mesmo pelo Golpe do Nudes. Importante ressaltar que a base do “golpe dos nudes” é a extorsão. A quadrilha escolhia vítimas casadas, com filhos e boa situação financeira, realizando contatos por mensagem e estabelecendo uma conversa que resulta no envio de fotos sensuais. Dias depois, o contato é acionado por alguém afirmando ser o pai da retratada, que seria menor de idade e ameaçando denunciar o caso para a polícia caso uma quantia em dinheiro não seja enviada.

Em alguns casos, o golpista também pode se passar pelas próprias autoridades para ampliar a pressão sobre a vítima. Em Formosa, a fraude tem se tornado comum. Em caso de extorsão ou ameaça, o ideal é procurar a delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência sobre o crime. Pagamentos não devem ser realizados aos golpistas, bem como encontros ou demais negociações desse tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM