Conforme informações repassadas a reportagem do Jornal da terra, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, chefiada pelo Delegado Danilo Meneses, concluiu nesta terça-feira (30/08/2022), a investigação em relação ao homicídio do Militar do Exército, Maicon Douglas do Nascimento Pereira, de 23 anos.
Segundo as investigações, na tarde do dia 20 do mês de agosto do ano de 2022 uma confusão teria se iniciado em uma praça, na cidade de Formosa. Na ocasião estava a vítima, alguns amigos e também os suspeitos.
Porém, em seguida o militar saiu do local. Os suspeitos, utilizando um veículo Ford Ka, foram à procura de Maicon no Setor Parque das Laranjeiras e encontraram o jovem na porta da sua residência. No local, ainda de dentro do veículo, utilizando um revólver, o suposto atirador realizou 6 disparos de arma de fogo, onde Maicon Douglas foi atingido por 3 disparos e acabou por falecer no local.
Nas circunstâncias, um adolescente de 14 anos, amigo de Maicon, também foi atingido por 2 vezes. A mãe de Maicon ainda recebeu um disparo de raspão nas costas. Após cometer o crime, os suspeitos (três ocupantes do veículo), evadiram-se do local. No entanto, logo em seguida foram interceptados pela Polícia Militar, sendo que um deles foi preso em flagrante, outro confrontou com a equipe da CPE, acabando por vir a óbito e um terceiro se evadiu.
Em ato contínuo, após a lavratura da prisão em flagrante, a investigação ficou a cargo do GIH-Formosa, onde foi possível então identificar o terceiro ocupante do veículo e também uma quarta pessoa que teria instigado o suposto atirador a cometer o crime.
Os suspeitos foram indiciados por 3 crimes de homicídio qualificado, sendo 2 deles, na modalidade tentada e 1 na modalidade consumada. Diante dos fatos, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Com informações: Polícia Civil
Por: Clícia Balbino de Sousa