Tragédia no Dia dos Pais: Família Encontra Morte Trágica em Apartamento por Intoxicação.

A tragédia foi ocasionada por intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor a gás no lar da família em Minas Gerais.

No domingo (11/8), uma família de quatro pessoas foi encontrada sem vida em um apartamento localizado no bairro Aclamação, em Uberlândia (MG). Eles estavam se preparando para participar de um almoço em comemoração ao Dia dos Pais na casa de familiares antes da fatalidade.

Conforme informações da Defesa Civil, a provável causa das mortes foi a intoxicação por monóxido de carbono, que teria escapado de um aquecedor a gás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os parentes que aguardavam a chegada das vítimas começaram a se preocupar com a demora e decidiram ir até o apartamento.

As vítimas foram identificadas como Danilo e Rosemeire, com 34 e 33 anos, respectivamente, além dos filhos Daniel, de 11 anos, e Ana Clara, de 15 anos. Elas foram encontradas sem vida devido à intoxicação.

A Polícia Militar do estado informou que, ao chegar ao local, encontrou a mãe e os dois filhos no chão da sala, enquanto Danilo estava no banheiro.

Suspeita-se que o monóxido de carbono tenha vazado de um aquecedor a gás instalado na cozinha do apartamento, que estava sendo utilizado para aquecer água.

“É provável que eles tenham ligado o aquecedor para esquentar a água. O gás não estava sendo expelido corretamente para fora do ambiente e estava entrando dentro do apartamento. O duto não estava posicionado adequadamente, o que indica que quem fez a instalação não tinha o conhecimento necessário”, comentou Alexandra Lopes, tenente do Corpo de Bombeiros.

O monóxido de carbono, também conhecido como CO, é um gás incolor e inodoro que pode causar graves problemas de saúde e até morte súbita quando inalado.

Todos os moradores do edifício onde as vítimas residiam foram evacuados. Ao longo da noite de domingo (11/8), os condôminos puderam retornar aos seus lares.

Após a perícia realizada pela Polícia Civil, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O velório e o sepultamento estão agendados para esta segunda-feira (12/8).

 

Fonte: Metrópoles

Por: Evelin Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM