Por: Clícia Balbino de Sousa
De acordo com informações repassadas e apuradas pela reportagem do Jornal da Terra, neste sábado (01/04), a CPE de Formosa foi acionada para averiguar uma suposta ocorrência de crime contra a vida, na Rua 10, do Setor Parque Lago, situado no município de Formosa-GO.
Mediante a situação equipes deslocaram-se até o local informado. Na ocasião, os policiais visualizaram a suspeita do crime, de 22 anos, detida por populares.
A reportagem do Jornal da Terra, compareceu até o local informado onde testemunhas relataram que, a vítima identificada como Adelcio da Silva Muniz, de 59 anos, mais conhecido como “pretinho”, havia se separado de sua companheira por diversas vezes.
Ainda segundo relatos de testemunhas, o relacionamento do casal, sempre foi conturbado, devido ao fato, da mulher ser muito agressiva, no entanto, ambos estavam tentando reatar o relacionamento amoroso neste sábado (01), quando começaram uma discussão, momento em que a suspeita apoderou-se de uma faca e efetuou diversos golpes contra a vítima.
“Estamos chocados, mas ele já havia recebido vários conselhos para terminar o relacionamento de vez com ela! Ela batia muito nele, já até chegou a ser presa em uma das agressões, esse fim foi trágico, mas já era esperado”, ressaltou pessoas próximas da vítima em entrevista a reportagem.
A reportagem do Jornal da Terra também apurou que, a suspeita de ter ceifado a vida de Adelcio possuí passagens pelos crimes de ameaça, lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Adelcio foi socorrido por um sobrinho e conduzido até o Hospital Estadual de Formosa, entretanto, acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar.
Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão em seguida foi conduzida até a Delegacia de Polícia onde ficou a disposição das autoridades competentes.
O caso foi registrado como homicídio simples e segue em investigação para apurar a real motivação pelo GIH chefiado pelo Delegado Danilo Meneses.
O corpo de Adelcio foi velado na Casa Velatória 2 do Portal do Sol, as 21h. Já o sepultamento ocorreu neste domingo (02/04), as 9h, em direção ao Cemitério Cruz das Almas.
Nós da Rádio Terra lamentamos essa fatalidade e rogamos para que Deus dê paz e traga consolo a todos os familiares e amigos neste momento de dor!