Por: Evelin Rodrigues
Na manhã desta terça-feira, o 16º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu uma denúncia anônima via 190 sobre atividades suspeitas de tráfico de drogas no bairro Jardim Nova Aurora. O informante, que se identificou apenas como uma voz masculina, relatou a presença de um homem conhecido como N.S., que estaria traficando em uma casa clara, aparentemente abandonada, localizada na última rua da cidade.
Diante da denúncia, as equipes policiais realizaram um patrulhamento na área mencionada. Durante as buscas, na Avenida Circular e em uma estrada de chão, os policiais avistaram um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir. A equipe seguiu o indivíduo até uma residência abandonada, onde encontrou vários homens na porta. Ao perceberem a presença policial, todos tentaram escapar, mas dois indivíduos foram abordados.
Durante a abordagem ao primeiro suspeito, identificado como J.M.S.S., os policiais encontraram no bolso de sua bermuda R$ 170,00 em dinheiro (uma nota de cinquenta reais, três de vinte e seis de dez), além de duas porções de substâncias não identificadas, possivelmente maconha e crack. Questionado sobre a origem das drogas, J.M.S.S. negou a posse das substâncias e afirmou que apenas o dinheiro era seu.
O segundo abordado, P.E.M.S., foi encontrado com R$ 1.220,00 (oito notas de cem reais, oito notas de cinquenta e uma nota de vinte). Além disso, na mesma área onde os suspeitos estavam reunidos, foram localizadas mais substâncias: um saco contendo diversas porções conhecidas como crack, quatro porções de maconha e uma porção esbranquiçada que aparentava ser cocaína. Também foram apreendidos um papel filme e uma faca que provavelmente seriam utilizados para fracionar as drogas.
Com base nas evidências coletadas e nas substâncias apreendidas, configurou-se a prática do crime tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas. O caso foi registrado para todos os fins legais e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi elaborado.
A ação do 16º BPM reflete o compromisso da PMGO em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. A colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso das operações policiais.