Uma equipe foi acionada para prestar apoio à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS). O solicitante, senhor W. L., informou sobre um possível crime ambiental relacionado ao desmatamento na Fazenda 3 Taças. Ao chegarem ao local, os agentes abordaram os indivíduos envolvidos e, durante a ação, encontraram na posse do senhor J. S. uma espingarda semi-automática de 9mm e uma espingarda calibre 20.
Questionado sobre a existência de outras armas na propriedade, o abordado confirmou e conduziu os agentes até sua residência, onde foram localizadas e entregues mais duas armas “bateburcha” — uma sob a posse do senhor D. A. e outra do senhor F. da S. Após os procedimentos adequados no local, os agentes se dirigiram à Polícia Civil de Flores para acionar a equipe da Polícia Militar, que conduziu a ocorrência até a Central de Flagrantes de Formosa para as providências necessárias.
Como quatro indivíduos foram conduzidos, a equipe de Flores solicitou apoio do Policiamento Rural, composta pelo 1º SGT Lúcio e CB Spindola, para levar dois dos autores até a Central de Flagrantes em Formosa. Foram apreendidos com os indivíduos e entregues na Central os seguintes itens: uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 22 semi-automática, duas armas “bateburcha”, 13 munições calibre 20, 15 munições calibre 22, além de balotes e artefatos para as armas “bateburcha”. Todos os autores, armas, munições e artefatos foram entregues à disposição do delegado de plantão.
Por: Evelin Rodrigues