Polícia Civil de Alto Paraíso Realiza Operação e Prende Suspeitos de Tentativa de Latrocínio.

Por: Evelin Rodrigues 


Na manhã do dia 16 de setembro de 2024, a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Alto Paraíso, deflagrou a Operação Rapidus. A operação teve como objetivo cumprir mandados judiciais de Prisão Preventiva e Busca nas residências dos investigados.

No dia 29 de agosto de 2024, D.B.B., um empresário do setor supermercadista, foi abordado ao entrar em sua residência por dois indivíduos armados. Ao abrir o portão eletrônico e acessar o imóvel com seu veículo, a vítima acionou o portão para fechá-lo. No entanto, antes que o fechamento fosse completo, os criminosos, que estavam aguardando no lote vizinho, invadiram a casa e apontaram suas armas para D.B.B., que ainda estava dentro do carro.
D.B.B. recusou-se a sair do veículo, levando os assaltantes a desferirem golpes no vidro e tentarem disparar contra ele. Os tiros não ocorreram devido a uma pane na arma. Em seguida, D.B.B. conseguiu engatar a marcha ré e fugir do local, derrubando o portão de sua própria casa.
A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança da residência da vítima. Durante toda a abordagem, os criminosos estavam equipados com máscaras e luvas.
Após uma série de diligências investigativas, as provas técnicas desmantelaram os álibis dos suspeitos e evidências testemunhais indicaram que eles haviam planejado o crime com antecedência, observando a rotina da vítima por vários dias.
Além disso, foi relatado que as testemunhas estavam sendo ameaçadas pelos investigados para não se manifestarem à polícia.
Diante dos fatos, o Delegado de Polícia solicitou a prisão dos investigados e a expedição dos mandados de busca, os quais foram deferidos pelo Magistrado.
Os mandados foram cumpridos na manhã do dia 16 de setembro de 2024, quando os investigados foram encontrados em suas residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM