Uma operação integrada de combate ao tráfico interestadual de drogas, deflagrada nesta terça-feira (02/12) pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Batalhão de GIRO, pela Polícia Federal e pela Polícia Militar do Mato Grosso (15º BPM), resultou na apreensão de aproximadamente 530 quilos de cloridrato de cocaína.
A ação foi desencadeada após o compartilhamento de informações de inteligência entre PF, COD e GIRO. Com base nos dados levantados, equipes do COD e da PMMT abordaram um caminhão na região entre Santa Rita do Araguaia (GO) e Alto Araguaia (MT).
Durante a busca veicular minuciosa, os policiais localizaram a droga na câmara fria do veículo, ocultada entre a carga lícita de carne. O motorista, de 38 anos e sem antecedentes criminais, informou ter buscado o entorpecente em Boca do Acre (AM) e que o entregaria na cidade de São Paulo (SP).
O condutor, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia (GO), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Resultado da operação:
- 1 preso;
- 1 veículo apreendido;
- 530 kg de cloridrato de cocaína;
- Prejuízo estimado ao crime: R$ 37,1 milhões.
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás