Por: Evelin Rodrigues.
Faleceu nesta quarta-feira (16) Marya Luiza Jesus Lemos, de 11 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A menina era a única sobrevivente de um grave acidente que vitimou sua mãe e dois irmãos na BR-153.
O acidente ocorreu no último domingo (13), na região de Centralina, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu dois veículos. Um dos carros saiu da pista e, em seguida, houve uma batida lateral.
Segundo relatos de familiares, a família é natural de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, mas atualmente residia em Uberlândia, Minas Gerais, para onde retornava no momento do acidente.
Conforme informado pela PRF, Daniel Akyres, de 7 anos, e Esther Melinda, de apenas 3 anos, morreram ainda no local da batida. A mãe das crianças, Stefanny Oliveira, de 26 anos, chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe de Stefanny, Marineide Saviano, relembrou à reportagem que a filha morava com os filhos em Uberlândia. “Quando ela precisava de ajuda com remédio, alimentação ou internet, eu ajudava. Era uma menina boa, não mexia com nada de errado. Quando aparecia alguma diária em pizzaria, ela ia”, contou.
No outro carro envolvido no acidente, a Concessionária Triunfo Concebra informou que uma pessoa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves e levada para um hospital em Centralina. O nome dessa vítima não foi divulgado e, por isso, não há atualização sobre seu estado de saúde.
Fonte: G1