Mãe denuncia descaso no Hospital Estadual de Formosa, após esperar mais de 5 dias por cirurgia simples para Filho

Desde a última terça-feira, (19/07), a dona de casa Jeany Gomes da Silva, de 30 anos, aguarda a cirurgia do braço fraturado do filho a cerca de 8 dias, no Hospital Estadual de Formosa.

Após sofrer uma queda enquanto andava de cavalo em seu ambiente de trabalho no dia 19 de julho, o jovem de 20 anos, teve constatada uma fratura no braço direto e precisa passar por uma cirurgia o mais rápido possível.

Em entrevista a reportagem do Jornal da Terra FM, Jeany relatou que desde que chegou na unidade hospitalar os médicos marcam e desmarcam a cirurgia do filho descartando o estado de saúde dele.

“Estou esperando há mais de 5 dias. Meu filho pode ficar com sequelas, devido à demora para realizarem o procedimento cirúrgico, enquanto isso, ele está sentindo muita dor, a única medicação que dão para ele é dipirona, isso ele pode tomar em casa”. Desabafou a mãe

Importante ressaltar que, para a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, o ideal é que cirurgias ortopédicas sejam feitas até 5 dias após a entrada no paciente no serviço de emergência. Os médicos dizem que está provado que quanto mais demora o tratamento definitivo, maior o risco de complicações e sequelas.

A mãe ainda conta que além de lidar com o descaso, também precisa lidar com a falta de higienização no leito em que o filho está internado. Confira entrevista completa com a mãe do jovem realizada na tarde desta terça-feira (26/07).


Por: Clícia Balbino de Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM