Por: Clícia Balbino de Sousa
Conforme informações apuradas pela Reportagem do Jornal da Terra, nesta terça-feira (02/04), uma equipe da Polícia Militar composta pelo Sargento Kelve e pelo Soldado Torres foi acionada pelo Copom para averiguar uma possível situação de homicídio, na Rua 4, Quadra H, Lote 7 do Setor Jardim Bela Vista situada no município de Formosa-GO.
Mediante as informações, a equipe deslocou-se até o local informado onde deparou-se com a equipe do SAMU realizando todos os procedimentos cabíveis, e após os fatos constatou o óbito da vítima identificada como Marco Antônio Correa do Nascimento, de 28 anos.
Diante da situação, a equipe isolou o local e acionou a Polícia Técnica Cientifica que realizou a perícia na cena do crime, e em seguida removeu o corpo da vítima ao IML-Formosa.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi informada pela testemunha Sra. M. C. E. D. S., que nesta terça-feira (02/04), por volta das 17h40min após sentir falta da vítima durante o dia resolveu ir até a residência; que após chamar e não ser atendida resolveu pular o muro e se dirigiu a uma janela que estava aberta, percebendo algumas marcas de sangue no local.
Ainda segundo o relato, após p acontecido a mesma entrou em contato com familiares, comparecendo a Sr. M. V. D. N., irmã da vítima, a qual acionou a equipe do SAMU e a polícia militar.
A equipe tentou localizar algumas câmeras de monitoramento no local, porém sem êxito.
A reportagem do Jornal da Terra ainda apurou que, Marco Antônio foi assassinado de forma brutal com um corte profundo na garganta. Na cena do crime, testemunhas relataram com exclusividade a reportagem que presenciaram o corpo da vítima sentada ao sofá.
“Tinha muito sangue, ele estava no sofá sentando, quase decapitaram a cabeça dele, havia marcas de mãos com sangue na janela, pegadas com sangue no chão, uma cena de terror! a cabeça dele estava muito inchada, ficou irreconhecível” Ressaltou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Vizinhos ainda relataram que, após o falecimento do seu pai conhecido como Zé Antônio que trabalhava na área de Jardinagem na Prefeitura Municipal de Formosa, Marco começou a fazer muitas festas e andar com certos tipo de amizade.
“Depois que o pai dele faleceu, ele ficou muito revoltado, começou a beber demais, a colocar muitas pessoas dentro da casa dele”, ressaltou outra testemunha.
Em ato contínuo, outra testemunha informou a reportagem que Marco possuía problemas com algumas pessoas da região, devido ao fato de sempre permanecer com o seu som em alto volume.
“Os vizinhos, xingavam ele, brigavam demais porque ele ligava o som muito alto, o que fez com que não escutássemos nada, porque quando o corpo dele foi achado o som havia passado o dia e a noite ligado” informou outra testemunha.
A reportagem ainda apurou que na cena do crime, não havia sinais de arrombamento, o portão estava trancado e intacto. Marco Antônio Correa do Nascimento possuía passagens pelos crimes de violência doméstica, ameaça (crime contra a liberdade pessoal), e medida protetiva. O caso segue sendo investigado pelo GIH de Formosa chefiado chefiado pelo Delegado Danilo Meneses.
Para aqueles que desejam prestar suas condolências o velório acontecerá nesta quarta-feira (03/04), a partir das 18h na casa velatória I da Portal do Sol. O cortejo sairá amanhã (04/04), as 8h em direção ao cemitério Cruz das Almas.
Nós da Rádio Terra lamentamos essa tragédia e rogamos para que Deus traga consolo e paz a todos os familiares e amigos neste momento de dor!