Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Rio Verde
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu em flagrante nesta terça-feira (20) um jovem de 19 anos suspeito de estupro de vulnerável. O crime foi cometido contra uma adolescente de apenas 13 anos de idade.
O Flagrante
O caso ocorreu durante a madrugada, no momento em que os pais da vítima saíram para trabalhar. Ao retornarem para a residência, os responsáveis surpreenderam o suspeito saindo do local. O homem chegou a fugir em um primeiro momento, mas os pais compareceram imediatamente à delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Prisão
De posse das informações e características do suspeito, os policiais civis iniciaram diligências ininterruptas. O autor foi localizado e detido no Setor Céu Azul, em Rio Verde.
Implicações Legais
O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com a legislação brasileira, qualquer ato libidinoso ou conjunção carnal com menores de 14 anos configura o crime, independentemente de haver consentimento da vítima ou relacionamento prévio, devido à incapacidade legal de discernimento da idade.
O preso foi encaminhado à unidade prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário.