Na última sexta-feira (14/10), ocorreu uma audiência pública, em Goiânia, com os prefeitos da região, incluindo o Prefeito Municipal de Formosa, Gustavo Marques, e representantes do governo de Goiás, para discutir os problemas do transporte coletivo e a criação da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal.
O encontro teve como objetivo criar as condições que, na prática, irá melhorar esse serviço na região.
O superintendente de Políticas para Cidades e Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Ricardo Ferreira, em entrevista, ressaltou que o intuito da reunião foi discutir todos os problemas enfrentados no dia a dia pela população daquela área.
“O maior e mais evidente é o transporte coletivo, que leva essas pessoas para escola, atendimento de saúde, o próprio trabalho, e a gente verifica que não está sendo adequado na qualidade que a população merece e reivindica”, afirmou.
Segundo ele, para que se possa executar um serviço adequado é preciso ter um planejamento antes “e é isso que estamos fazendo para iniciar os trabalhos com esse plano”. Prefeito de Valparaíso e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, Pábio Mossoró explicou que essa união de esforços vai ajudar a melhorar o transporte coletivo na região. “Nós temos milhares de pessoas que se deslocam diariamente da região do Entorno para o Distrito Federal. Com a criação da região metropolitana, tanto Brasília como Goiás vão poder nos ajudar com o subsídio, fazendo com que essas linhas sejam licitadas e fiscalizadas através desse consórcio”.
Com informações: ABC Digital
Por: Clícia Balbino de Sousa