GIH DE PLANALTINA REALIZA OPERAÇÃO E CAPTURA SUSPEITO ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO, TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMAS

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do GIH de Planaltina e em colaboração com o 21º BPM, deu início à terceira fase da operação Cerco Total, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a homicídios e tráfico de drogas na região.

EDUARDO DA SILVA WANDERMUREM, indiciado pelo assassinato de ALEXANDRE BARROS TEIXEIRA DA SILVA, ocorrido em outubro do ano anterior, foi o foco das equipes que buscavam cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele.

Na manhã do dia 08 de agosto de 2024, por volta das 06h30, os policiais se dirigiram a uma residência no setor Paquetá, onde ele estava escondido. Além de ser um local de abrigo, a casa também funcionava como depósito para drogas e armas pertencentes ao investigado.

Após cercar a residência, EDUARDO – conhecido também como RUSSO – arremessou uma bolsa preta contendo drogas e uma arma de fogo por cima do muro dos fundos, evidenciando sua tentativa de escapar da ação policial. Diante da situação flagrante, as equipes ingressaram na casa e o prenderam.

Durante a ação, foram apreendidos com o investigado: 01 (uma) balança de precisão cinza; 02 (dois) dichavadores; R$ 142,00 (cento e quarenta e dois reais) em dinheiro; 01 (uma) arma de fogo da marca Taurus, acompanhada de um carregador e duas munições; além de aproximadamente 41 (quarenta e um) gramas de maconha e 250 (duzentos e cinquenta) gramas de crack.

EDUARDO foi levado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a execução do mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio e registrou o Auto de Prisão em Flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma.

A divulgação da imagem do detido foi realizada conforme as diretrizes da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 02/2020/DGPC e portaria n° 547/2021/DGPC, visando o interesse público em localizar possíveis vítimas de outros crimes cometidos por ele.

 

Fonte: POLÍCIA CIVIL

Por: Evelin Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM