Na tarde desta quarta-feira (20/07), a reportagem do Jornal da Terra FM compareceu até à Delegacia de Polícia, localizada no Parque Laguna onde o Delegado Regional José Antônio Sena concedeu uma entrevista exclusiva sobre a Operação Expresso do Oriente que ocorreu nos dias 19 e 20 de julho.
A Operação teve com intuito investigar desvios de recursos públicos ocorridos no Terminal Rodoviário de Formosa desde o ano de 2017 até dezembro de 2018, que se davam mediante o recolhimento e apropriação indevida de taxas de embarque por parte de agentes públicos.
A operação contou com duas fases até o momento, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra uma servidora municipal a qual era administradora do Terminal Rodoviário, e também foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão.
Um dos mandados de busca e apreensão foi realizado no gabinete de um vereador no exercício em Formosa. Conforme o MPGO, a operação contou com a segunda fase para evitar o perecimento, extravio, e destruição de provas que se encontravam em poder de mais dois investigados com envolvimento direto nos desvios
identificados pelo Orgão.
As investigações terão prosseguimento, por meio da 3ª Promotoria de Justiça, para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos e recuperar o dinheiro desviado. As buscas e prisão foram autorizadas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Formosa e contaram, em seu cumprimento, com apoio de equipes da Polícia Civil.
EXPRESSO DO ORIENTE é uma referência ao famoso e luxuoso comboio de trem que transportava passageiros de Paris (França) a Istambul (Turquia) no século XIX.
Por: Clícia Balbino de Sousa