Polícia Militar prende autor de furto na Igreja São Sebastião e recupera parte do dinheiro subtraído em Formosa

Imagem: 11° CRPM 16° BPM

Conforme informações apuradas pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, dia 20 de junho, por volta das 11h30, as equipes da Polícia Militar Bravo, composta pelo Soldado Walefe e pelo Soldado Machado, e Charlie, com o Sargento Marins e o Soldado Vanderley, após receberem informações sobre um furto ocorrido na Igreja São Sebastião no fim da tarde de ontem, dia 19 de junho, iniciaram diligências para identificar os responsáveis pelo crime.

Com base nas informações e imagens repassadas, as equipes localizaram o indivíduo na Avenida Circular do bairro Formosinha, utilizando a mesma camisa que foi vista nas câmeras de segurança no momento do furto. Identificado como D.X.D.C., o suspeito confessou ter cometido o crime na igreja e admitiu ter gasto a maior parte do dinheiro adquirindo drogas.

Após novas diligências, as equipes dirigiram-se à residência do autor, com a autorização da proprietária do imóvel, onde encontraram o restante do dinheiro furtado da Igreja São Sebastião. Foram recuperados R$ 184,00 (cento e oitenta e quatro reais), conforme confirmado por D.X.D.C., que era o valor remanescente do furto.

Embora o valor inicialmente subtraído fosse estimado em aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais), um funcionário da paróquia mencionou que a quantia pode ser maior, considerando que foram levados diversos envelopes de dízimo, conforme registrado pelas câmeras de monitoramento.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido ao CIOPS juntamente com o dinheiro apreendido para as providências cabíveis ao caso. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade e a investigação diligente para resolver casos de furto e garantir a tranquilidade dos moradores do Setor Formosinha em Formosa.

Por: Evelin Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM