Faleceu, na residência de parentes, localizada no Paranoá, situado no Distrito Federal, a auxiliar de enfermagem Maria Rodrigues de Sousa, aos 71 anos, neste domingo (24/07), após sofrer um infarto fulminante.
O infarto fulminante, como o próprio nome sugere, é aquele que ocorre de repente, totalmente sem aviso. Por isso, esse tipo de infarto pode ser fatal, tanto que é uma das principais causas mundiais de morte súbita. Em muitos casos, ele é tão rápido e avassalador que a vítima nem chega a ser atendida pelo médico. Dessa forma, aproximadamente metade dos pacientes morre antes de chegar ao hospital.
A auxiliar de enfermagem, era natural de Formosa, figura muito querida e conhecida na cidade. Maria trabalhou há mais de 30 anos na área da saúde, foi auxiliar no Hospital Municipal de Formosa e também trabalhou com o renomado médico Dr. Edgar.
Em entrevista a reportagem do Jornal da Terra, a filha de Maria identificada como Marli Sousa relatou que, ela e sua mãe estavam orando, quando de repente ela desmaiou, e ao ser socorrida, já estava com as mãos e a boca roxas.
Ainda de acordo com Marli, uma enfermeira, amiga da família que estava no local junto com elas tentou fazer reanimações até a chegada do Corpo de Bombeiros, porém, quando as equipes do CBMGO chegaram na residência, ela já não possuía sinais vitais. Em ato contínuo, ficou constatado que Maria havia sofrido um infarto fulminante.
Maria deixou sua filha Marli Sousa com quem morava na mesma residência.
A Prefeitura Municipal de Formosa, juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás publicaram notas de pesar em homenagem à enfermeira Neli, confira:
Nós da Terra FM, lamentamos essa fatalidade e nos solidarizamos com a família, que Deus dê paz e traga conforto a todos!
Por: Clícia Balbino de Sousa