Conforme informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, nesta quarta-feira (21/09), uma equipe da CPE realizava patrulhamento no Setor Parque Lago, situado no município de Formosa-GO, quando visualizaram uma mulher em atitude suspeita.
Mediante a situação, foi realizada a abordagem seguida de busca pessoal, entretanto, nada de ilícito foi localizado em poder da suspeita, porém, após os policiais realizarem uma consulta ao IME do aparelho celular que estava em poder da indivídua, da marca LG, ficou constatado que se tratava de um produto de roubo.
Segundo o que foi apurado, o celular havia sido roubado no dia (08/09/22). A mulher, ao ser questionada, relatou que o seu ex-companheiro havia dado para ela como forma de pagamento de pensão alimentícia.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida até à Delegacia de Polícia, onde foi autuada pelo crime de receptação. Importante ressaltar que, adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, é crime com pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Por: Clícia Balbino de Sousa