Em Formosa, manifestantes eletricistas suspendem atividades por impasse em reajuste.

Por: Evelin Rodrigues

Os eletricistas de Goiás, em sua maioria terceirizados que prestam serviços para a concessionária de energia Equatorial Goiás, anunciaram mais uma vez a suspensão das atividades. A paralisação ocorreu devido a um impasse nas negociações de reajuste entre o Sindtelgo, o sindicato dos trabalhadores, e o Sindienergias, o sindicato patronal. Ambos os sindicatos asseguram os direitos trabalhistas conforme determinados na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em Formosa, os trabalhadores se reuniram na praça da prefeitura para realizar uma manifestação (matéria abaixo).

A Equatorial Goiás divulgou uma nota sobre a situação:

A Equatorial Goiás informa que acompanha as negociações entre empresas parceiras e seus colaboradores para que as tratativas avancem e as partes envolvidas cheguem a um acordo.

A concessionária reforça que as negociações não se referem ao seu quadro de colaboradores próprios e que o acordo coletivo desta categoria foi firmado com o sindicato em maio deste ano.

Por fim, a Equatorial Goiás reitera sua confiança no diálogo e na Justiça para a garantia do quantitativo de colaboradores necessários visando a manutenção da operação, sob pena de comprometimento da prestação de serviço à população e do trabalho de recuperação da rede de distribuição que está andamento em todo o estado.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM