Por: Clícia Balbino de Sousa
Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal, nesta quarta-feira (01/11), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de roubo em uma residência no Setor Primavera, situado no município de Formosa-GO.
Segundo relatos da solicitante, dois indivíduos de máscara entraram em sua residência momento em que a mesma estaria trancada em seu quarto.
Mediante os relatos equipes deslocaram-se até o referido endereço onde constataram que os indivíduos haviam evadido do local. Em ato contínuo, os policiais realizaram contato com a solicitante onde a mesma informou que, estava em sua casa quanto tocaram seu interfone dizendo que seria uma entrega de mercadoria, em seguida a mesma pediu para que sua empregada recebesse a entrega.
Na ocasião, a empregada ao abrir o portão foi surpreendida por dois indivíduos magros usando uniforme de cor azul e máscaras anunciando o assalto.
Ainda de acordo com a solicitante, ao perceber toda a ação criminosa pelas câmeras no monitor saiu correndo para seu quarto juntamente com seu marido, onde trancaram a porta e acionaram a Polícia Militar.
A empregada ao ser questionada sobre o ocorrido relatou que, ao abrir a porta para receber a suposta encomenda foi abordada pelos indivíduos, onde um deles estaria armado com uma arma de fogo e o outro utilizando grave ameaça e força física, amarrou suas mãos utilizando uma presilha travante “enforca gato”.
Ainda conforme relatos da empregada, a dupla criminosa a todo momento perguntava onde estava o cofre, afirmando que se a mesma não o entregasse a mataria, momento em que um dos suspeitos percebeu que havia pessoas trancadas no quarto ao telefone, ocasião a qual evadiram-se do local tomando rumo ignorado.
Importante ressaltar que, não foi levado nenhum objeto da residência, e que no local dos fatos existe câmeras de monitoramento, porém, o DVR que faz a gravação estaria desligado a cerca de dois meses.
Equipes de inteligência estão tentando localizar imagens de monitoramento nas residências vizinhas com o intuito de identificar os possíveis autores e a ação delituosa.
Em patrulhamento pelas vias, equipes de inteligência localizaram na rua 08 do referido setor um macacão, luvas e um isqueiro que provavelmente possam ter sido utilizados pelos possíveis autores. Os objetos foram apresentados no CIOPS onde foram encaminhados para a perícia.
Vale ressaltar que, até o fechamento da ocorrência não foi disponibilizado nenhuma imagem do referido crime as equipes da Polícia Militar.
Diante dos fatos, o caso foi registrado em seguida a Polícia Técnica Científica foi acionada para a realização de perícia na residência. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.