Por: Clícia Balbino de Sousa
Conforme informações apuradas pela Reportagem, na manhã desta segunda-feira (15/04), a Policia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de negligência na guarda de animal, no Jardim Planalto, situado no município de Formosa-GO.
Mediante as informações, equipes deslocaram-se até o local informado onde visualizaram a solicitante a qual informou que um cão da raça pitbull invadiu sua uma residência e atacou o seu gato de estimação. Infelizmente, o gato não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda conforme o apurado, o tutor do cão, um homem de 27 anos, confessou ter adotado recentemente o cachorro devido à sua suposta docilidade, mas acabou por descuidar da segurança ao deixar o portão aberto, permitindo que o pitbull escapasse e causasse o acidente fatal.
Diante dos fatos, as autoridades consideraram a omissão na guarda de um animal perigoso como uma contravenção penal, e o tutor foi autuado criminalmente. O mesmo se comprometeu a comparecer em juízo para responder pelas consequências do ocorrido e refletir sobre a importância da responsabilidade na criação e proteção de animais.