O Delegado Thiago César responsável pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Planaltina de Goiás falou com exclusividade com a reportagem do Jornal da Terra, sobre o assassinato brutal ocorrido no dia (10/08/2022), no município de Planaltina de Goiás, confira:
Relembre o caso:
O GIH-Planaltina deflagrou no último sábado (22/10/2022), a Operação Bolt, que apurou o homicídio de Jarmem Pereira de Oliveira. Os fatos ocorreram por volta das 13h, do dia 10/08/2022. Na ocasião, a vítima foi perseguida e morta em um beco após receber diversos socos, chutes e golpes de capacete, perpetrados por pelo menos três homens.
Durante a investigação fora possível identificar dois dos agressores e um partícipe. No final do mês setembro, foram realizadas buscas domiciliares e uma prisão temporária, no âmbito da Operação Aderfia. Ante ao apurado pelos investigadores do GIH, se elucidou os fatos, indiciando ao final três pessoas, pelo crime hediondo de: homicídio qualificado (art. 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, do CPB).
A equipe de homicídios, em cumprimento a decisão emanada pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Planaltina, prendeu preventivamente três pessoas, dois dos autores e um partícipe do crime. As prisões ocorreram nas cidades de Planaltina e de Formosa.
Destaca-se que um dos indiciados foi preso enquanto trabalhava, tranquilamente, no açougue de um supermercado. A operação levou essa denominação dada a rapidez com que as instituições cumpriram suas atribuições constitucionais. Vez que o inquérito foi relatado (concluído com autoria) no dia 19, pela Polícia Civil; por sua vez o Ministério Público ofereceu denúncia no dia 20; no dia 21 o poder judiciário recebeu a denúncia e deferiu as prisões; e por fim, no dia 22 a Polícia Civil de Goiás cumpriu as três prisões deferidas.
Os presos, após os procedimentos de polícia judiciária, foram encaminhados à Cadeia Pública de Planaltina, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Ao todo participaram da operação seis policiais civis do GIH-Planaltina, com o apoio da DEAM.
Com informações: Delegado Thiago César
Por: Clícia Balbino de Sousa