A reportagem do Jornal da Terra, compareceu nesta quarta-feira (31/08), na 11° Delegacia de Polícia, onde o Delegado Titular do Grupo de Investigações de homicídios de Formosa, Danilo Meneses, concedeu uma entrevista sobre o assassinato do Jovem e Militar do Exército Maicon Douglas, confira:
Relembre o caso:
Conforme informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, no dia (20/08), por volta das 19h, um militar do exército de 23 anos, identificado como Maicon Douglas do Nascimento Pereira, foi assassinado com três disparos de arma de fogo, no Setor Jardim das Laranjeiras, situado no município de Formosa-Go.
Ainda de acordo com informações, um adolescente de 14 anos, identificado como E.M.O, também foi atingido com três disparos de arma de fogo. Ambos foram socorridos por terceiros e encaminhados até o Hospital Estadual de Formosa. O estado de saúde do adolescente segue estável, já Maicon foi a óbito no local.
A reportagem do Jornal da Terra entrou em contato com a avó materna de Maicon identificada como Azilma Rodrigues do Prado, onde nos relatou que Maicon estava na companhia de amigos, em uma pracinha localizada na Avenida Posto Agropecuário, do Setor Jardim das Laranjeiras, momento em que Maicon teria tido uma suposta discussão com três indivíduos, sendo eles identificados como Jackson, Vinícius Sousa Santana de 27 anos, e João Victor Corrêa Silva de 19 anos.
Ainda segundo Azilma, sua filha (genitora do militar), chamou Maicon para voltar para casa quando soube da discussão. Em seguida, a genitora o esperou na porta de sua residência.
Na ocasião, Maicon chegou no local na companhia do adolescente de 14 anos, quando os três acusados chegaram, em um veículo Ford Ka de cor branco, e efetuaram disparos de arma de fogo contra Maicon e E.M.O.
“Minha filha ainda tentou entrar na frente das balas para ele não ser atingido, mas já era muito tarde. Uma das balas ainda pegou de raspão nas costas dela! Meu neto era um menino muito bom, tranquilo, não mexia com ninguém, ele não merecia isso! Queremos justiça”. Ressaltou Azilma em entrevista.
Em ato contínuo, os indivíduos empreenderam fuga do local, porém, acabaram se deparando com uma viatura da Polícia Militar, na Rua 20 do Setor Jardim Oliveira, mais conhecida como “brocotó”, onde receberam ordem de parada, no entanto, não obedeceram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe ocasionando um confronto.
O condutor do veículo acabou perdendo o controle da direção e colidiu-se em um meio fio, em seguida o trio desembarcou do automóvel. Vinícius e João Victor entraram em uma área de mata, já o Jackson invadiu uma residência do setor, onde foi localizado e capturado pela equipe da Polícia Militar.
Diante da situação, a equipe da PM acionou reforço da CPE que adentraram na área de mata onde localizaram Vinícius que efetuou disparos de arma de fogo colocando a vida dos policiais em risco que responderam às agressões. No confronto, Vinicius acabou sendo atingido com disparos de arma de fogo, foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito no Hospital Estadual de Formosa. Já o João Victor ainda se encontra foragido.
Veja quem são os envolvidos na ocorrência:
Veja arma utilizada no crime:
Conforme relatos da família, Maicon estava ausente do Exército Brasileiro após ser diagnosticado com esquizofrenia a cerca de 4 anos. O jovem era bem quisto no município por toda a população e não possuía registros criminais.