Por: Clícia Balbino de Sousa
Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal da Terra, na madrugada desta terça-feira (25/07), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que, uma pessoa estaria sendo agredida com diversos chutes e socos em seguida teria sido atropelada pelo autor das agressões com um veículo VW/Gol, de cor preta e após os fatos, o mesmo evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
De acordo com a denúncia, o fato aconteceu na Praça Anísio Lobo, as margens do Posto Central, situada Centro do município de Formosa-GO.
Mediante a situação, equipes deslocaram-se até o local informado, e de posse das características do veículo e do suposto autor, os policiais realizaram diligências pela região onde conseguiram localizar o suspeito, em uma residência no Bairro Lagoa dos Santos.
Ainda conforme informações, foi realizada a abordagem, seguida de busca pessoal, entretanto nada de ilícito foi localizado em poder do indivíduo, porém, o mesmo ao ser questionado sobre os fatos, confessou o crime afirmando que teria agredido o homem identificado como Rafael Xavier da Cruz, de 35 anos, e que a motivação seria por causa de dividas de drogas.
Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão em seguida foi encaminhado até a Delegacia de Polícia onde foi ouvido e liberado em seguida. O caso foi registrado como lesão corporal leve.
A reportagem entrou em contato com o Delegado Plantonista do dia Dr. Bruno, o qual nos informou que não há indícios de que a vítima havia sido atropelada, e que não poderia falar sobre o caso para não atrapalhar a continuidade das investigações.
Uma testemunha que preferiu não se identificar relatou que, a vítima estaria no local momento em que se aproximou de uma mulher e teria pedido dinheiro, no entanto, um grupo que estava com ela , não gostando da situação começou a agredir Rafael.
Ainda segundo a testemunha, Rafael caiu no solo inconsciente após as agressões, momento em que foi atropelado por aproximadamente 4 vezes.
“Foi um ato cruel, passaram o carro encima dele umas 4 vezes, fizeram para matar, depois foram embora como se nada tivesse acontecido” ressaltou a testemunha.
O SAMU compareceu até o local onde prestou todos atendimentos de primeiros socorros em seguida conduziu Rafael até o Hospital Estadual de Formosa em estado grave.
A reportagem entrou em contato com um irmão da vítima identificado como Alex Costa que nos informou que, Rafael está desacordado desde o ocorrido, e segue em estado gravíssimo.
“Meu irmão teve o maxilar quebrado, está com múltiplas fraturas nos ossos da face, a orelha dele tá rasgada! A calça que ele estava vestido no momento do crime está toda suja, com sinais de atropelamento! Judiaram muito dele” informou Alex.
“Ele não é andarilho, não é pedinte, não vive na rua como estão dizendo! Ele tem família, tem casa própria, trabalha como pintor! Infelizmente ele é usuário de drogas”, completou o irmão da vítima.
Veja a calça que Rafael estava usando no momento do crime:
A reportagem procurou a comunicação do Hospital Estadual de Formosa que nos enviou a seguinte nota, confira na íntegra:
A reportagem ainda apurou que o suspeito de praticar o fato possuí passagens criminais por tentativa de homicídio, violação de domicílio, lesão corporal decorrente de violência doméstica, roubo, receptação, entre outros. Já a vítima possuí passagem pelo crime de furto. O caso segue em investigação para apurar a real motivação do crime.
Parabéns aos policiais envolvidos nesta ocorrência que lograram êxito em localizar e prender o indivíduo em menos de 24h.
Comandante de Policiamento da Unidade- Sargento Martins, Sargento Ribeiro, Cabo Garcês, Cabo Aurélio, Soldado Walefe, Soldado Gouveia e o Soldado Sousa Melo.